sexta-feira, 3 de junho de 2011

ADORAÇÃO EXTRAVAGANTE !


O que significa ser adorador extravagante?

Significa ser excessivo. Ser ultrageneroso, aprimorado. É ir além. É ser extravagante. Significa ir além dos limites razoáveis. Ser extremo com a causa de Cristo dando o sangue. Adoro isso!! Excessivo, copiosíssimo, caro, excedente, ilimitado, precioso, rico, de valor inestimável.
Pense no tipo de adorador que você é. O que faz como adorador? O que traz para oferecer em adoração ao Senhor? Você é ultrageneroso? Excede os limites do razoável? Não se trata de fazer só a obrigação, é mais que apenas cumprir o nível básico de compromisso. Não é tentar obter seu direito de passagem. De jeito nenhum! Estou pedindo que você faça um bom exame de consciência e se atribua uma nota. O que você traz para a mesa que representa extravagância?
Há inúmeras maneiras de adorar. Algumas pessoas dão seminários em vários lugares declarando que determinado estilo de adorar é o único modo correto de adorar ao Senhor, mas isso é uma visão estreita das riquezas inesgotáveis de Deus. A música e a letra nos foram dadas por Deus para louvarmos o seu nome, mas se consultarmos a Palavra, ela também fala a respeito de festejar e adorar – o que, na minha opinião, foi uma idéia excelente! Andar, saltar e louvar a Deus. Correr e louvar ao Senhor! Nos momentos em que oferecemos louvor extravagante e nos momentos pessoais e silenciosíssimos. Não é preciso ser um grande cantor nem nenhum grande músico para louvar, basta ser alguém que tem relacionamento com o grande Deus e que reflete essa verdade em todo seu ser e em tudo que faz.
O adorador extravagante atrai e mantém atenção de Deus. Quando Paulo e Silas estavam na prisão, adoraram a Deus. Sabiam que Ele jamais falharia com eles. De repente, quando estavam cantando e louvando, veio um som incrível que rompeu todas as barreiras naturais, e Deus os livrou da prisão de maneira sobrenatural. Houve aí uma expressão de adoração extravagante, houve reação generosa do próprio Deus. Trata-se de causa e efeito. Adoração extravagante traz resultados radicais. Ser adorador extravagante é amar a Deus com todas as forças e receber o amor d’Ele por você.
O rei Davi é conhecido por nós afetuosamente como o “homem segundo o coração de Deus”. Que título maravilhoso dado a um ser humano e registrado no céu! Em I Crônicas 15, a Bíblia narra os detalhes da entrada da arca da aliança (que representava a presença de Deus) na cidade de Davi em meio aos cânticos de alegrias, gritos, ao som dos chifres de carneiro, das trombetas, dos címbalos, das liras e das harpas. O louvor triunfante ecoava, enquanto todo o Israel se juntava ao desfile de ação de graças! Mical, a filha de Saul, viu o rei Davi dançando e celebrando, e o desprezou em seu íntimo.
Davi deu uma oferta extravagante. Se tivesse sido morno, Mical não teria tido ciúme nem teria desprezado, porque não representaria ameaça. Não teria representado nada de valor. Quando alguém que é mero espectador vê outro realmente dando a vida e fazendo algo digno e muito valioso, pode ter vontade de se juntar a ele e louvar, ou pode por algum motivo menosprezar a liberdade e a alegria que aquela pessoa está vivendo.
Davi estava sendo extravagante em sua expressão de louvor. Sempre que somos extravagantes, há espectadores que não reagem como esperávamos. Mas o que gosto em Davi é o coração extravagante que ele tinha e o fato de que ele louvava com incontida liberdade! Ele deve ter levado todos à loucura com seu entusiasmo, pois amava ao Senhor profundamente! Davi era um adorador que sabia buscar a face de Deus. Aprenda a buscar a face de Deus sem se preocupar em poupar a sua face. Você precisa ajoelhar-se. Não importa se sua adoração não pareça aceitável. Não importe se sua maquiagem escorrer pelo seu rosto... Seja extravagante em sua expressão, em seu amor para com Deus!!!
Há apenas uma coisa que pode impedi-lo de ser um adorador fiel: você achar que não tem nada para oferecer a Deus. Isso de fato pode impedi-lo de começar, de se aventurar. A Bíblia diz “traga uma oferta” e você ainda acha que não tem nada com que contribuir para esse relacionamento. O que é a mais pura verdade. A única coisa que você tem para dar é você mesmo, e é tudo que Deus quer. Deus diz: “Dê-me o seu coração. Eu não preciso do seu talento. Não preciso do seu dom. Não quero nada que você consiga fazer. Quero apenas você. Quero o seu coração!!
Oferte o seu coração ao Senhor!!!!