sexta-feira, 25 de outubro de 2019



TUA PRESENÇA!!

Eu estava no ônibus vindo para o trabalho quando Deus começou a ministrar no meu coração, através do Louvor “Tua Presença”.

A ministração que o Senhor colocou no meu coração fala a respeito da presença dele na nossa vida. Que presença é essa, presença de paz, alegria não momentânea, mais alegria real, que mexe com todo o nosso interior.

Presença que aquece a alma renova as forças, produz coragem para enfrentar os obstáculos da nossa vida, e quando você pede para ele cuidar, é você deixar fazer uma limpa de verdade, tirando todas as poeiras, imperfeições, defeitos que deixamos nos cantos ou arrastamos para debaixo do tapete.

Que nesse dia, o Senhor venha falar com cada um de nos no secreto e nos confrontar com tudo aquilo que pretendemos e pensamos de Deus.

"Jesus, Tua presença é o eu mais quero
Jesus, Tua presença é o meu remédio
Jesus, eu não quero ouro nem prata
Só quero que cuides de mim

Eita, que presença é essa?
Presença que mexe e confronta
Com tudo aqui dentro da gente
Que causa arrepio na alma e a gente sente
Que eu perca dinheiro e perca amigos
Só não quero perder
Tua presença"

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

A MUSICALIDADE NOS CULTOS



Música no culto evangélico!

A escolha das músicas cristãs para o culto deve ser um processo elaborado e levado com seriedade. Através do louvor vidas podem ser transformadas pelo agir do Espírito Santo, mas para isso acontecer, a igreja deve estar em um ambiente de adoração real. Mas para isso devemos preparar o ambiente através das orações contínuas, só assim se aproximamos de Deus e consequentemente o louvor fluirá.

Então vamos, que música escolher:

  • Musica para abrir o culto:
O louvor de ser escolhido de acordo com a linha da igreja, ou seja, podemos começar com júbilos ou com corinhos e hinários, o mais importante é obedecer a liturgia da Igreja.
  • Musica de júbilos e Adoração:
São louvores mais calmos em preparação para a palavra.
  • Musica para ofertas e dízimos:
São louvores que não tem a necessidade de falar sobre dízimos e ofertas, mas pode ser de preparação para palavra de Deus.
  • Musica para encerramento do culto:
Pode ser louvores que já foram entoados no inicio do culto, conforme a palavra, ou de celebração e agradecimento por tudo faz.
  • Qual o tempo do louvor:         
Isso é dado em acordo com Pastor, o convidado que irá trazer a palavra, o agir de Deus, ou seja, tudo isso a Liderança do louvor precisa estar atenta no decorrer do culto, deixando a manifestação do Espirito Santo.


(10/10/2019 - Pb. Walmir Narciso – CEI Itaboraí)

Adorar, Adorar, Adoração!


Vamos relembrar o verdadeiro sentido da Adoração!

Adoração vem de dentro e é mostrado em atos que fazemos. Podemos adorar individualmente ou em grupo. com outras pessoas que amam a Deus. Mas atos de adoração que  não são sinceros, não são adoração, só ritual sem valor.
(João 4:23).

Algumas formas de adoração são:

Louvor - agradecer a Deus. lembrando como ele é bom e tudo que fez por nós. Podemos louvar cantando, orando, escrevendo, até dançando!

Estudo a Bíblia - quem adora a Deus quer conhecer mais sobre ele e o que O agrada, por isso lê a Sua Palavras.

Obedecer - guardar seus mandamentos e aplicá-los à vida diária. Isso significa submeter-se à vontade de Deus.

Rejeitar o pecado - Deus odeia o pecado. quem O adora não O quer entristecer, por isso lutará contra o pecado, com a ajuda de Jesus.

Amar os outros - quando ajudamos uns aos outros em amor, adoramos a Deus que ama a todos.

Ir à igreja - na igreja adoramos a Deus todos juntos, de várias maneiras. mostramos adoração tirando tempo só para Ele, em comunidade.

(extraído: "O que a biblia ensina sobre adoração")

·         

ADORAR!

SEJAM UM ADORADOR POR EXCELÊNCIA!!!