quinta-feira, 10 de outubro de 2019

A MUSICALIDADE NOS CULTOS



Música no culto evangélico!

A escolha das músicas cristãs para o culto deve ser um processo elaborado e levado com seriedade. Através do louvor vidas podem ser transformadas pelo agir do Espírito Santo, mas para isso acontecer, a igreja deve estar em um ambiente de adoração real. Mas para isso devemos preparar o ambiente através das orações contínuas, só assim se aproximamos de Deus e consequentemente o louvor fluirá.

Então vamos, que música escolher:

  • Musica para abrir o culto:
O louvor de ser escolhido de acordo com a linha da igreja, ou seja, podemos começar com júbilos ou com corinhos e hinários, o mais importante é obedecer a liturgia da Igreja.
  • Musica de júbilos e Adoração:
São louvores mais calmos em preparação para a palavra.
  • Musica para ofertas e dízimos:
São louvores que não tem a necessidade de falar sobre dízimos e ofertas, mas pode ser de preparação para palavra de Deus.
  • Musica para encerramento do culto:
Pode ser louvores que já foram entoados no inicio do culto, conforme a palavra, ou de celebração e agradecimento por tudo faz.
  • Qual o tempo do louvor:         
Isso é dado em acordo com Pastor, o convidado que irá trazer a palavra, o agir de Deus, ou seja, tudo isso a Liderança do louvor precisa estar atenta no decorrer do culto, deixando a manifestação do Espirito Santo.


(10/10/2019 - Pb. Walmir Narciso – CEI Itaboraí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário